VEGETAÇÃO

Os espaços verdes nesta área são bastante reduzidos, resumindo-se a situações de espaços devolutos ocupados por pequenas hortas (Vila Dias) ou por pequenas ‘bolsas’ que se situam junto à linha férrea e em situação de acentuado declive.

O mesmo cenário repete-se em relação à arborização no espaço público em toda a zona, ou seja, não existe arborização ao longo das vias ou em qualquer outra situação.

No entanto, este espaço tem um vasto potencial de regeneração que se prende com a existência de valores patrimoniais e pelo espaço anexo devoluto que, apesar de ser uma zona com declive acentuado, poderá ser utilizado como espaço verde de utilização pública.

Actualmente é ocupado por pequenas hortas e por algumas construções abarracadas.

Relativamente à zona envolvente os espaços verdes são inexistentes, sendo a mesma situação em relação a arborização nas ruas ou noutro tipo de espaço público.

No caso da zona referente à Vila Maria Luiza, apenas existe um pequeno jardim , anexo às instalações provisórias de uma creche mas não constitui um espaço de lazer para a população local.


Espaço junto à Vila Dias, onde se pertende implementar um parque