GRUPO A1 - TABULEIRO DE XADREZ
20181334 - ÉRICA
20181356 - BEATRIZ
20181026 - ANA
20181020 - FRANCISCA
20181046 - SARA
20181008 - MAFALDA
GRUPO A2 - TABULEIRO DE XADREZ
20181001 - INÊS A. FORTES
20181052 - MARGARIDA JORGE
20181053 - HENRIQUE PATROCÍNIO
20181028 - PEDRO TEIXEIRA
20181021 - PEDRO SERRA
GRUPO A3 - PASSAROLA VOADORA
20130170 - ANDRÉ MIGUEL SILVA
20181402 - RAFAELA BARREIRO
20171217 - CATARINA SILVEIRA
20181056 - ALICE RIBEIRO
20181049 - ANTÓNIO SARAIVA
GRUPO A4 - TABULAIRO DE XADREZ
20181032 - ANA BEATRIZ BALBI
20181333 - ANA COELHO
20181395 - FRANCISCO FERREIRA
20181009 - INÊS FRAGOSO
20181365 - SOFIA SANTOS
20181019 - INÊS AFONSO
GRUPO A5 - PEDRO E O LOBO
20171054 - LAURA VIEGAS
20181000 - MARTA ESTEVES
20181030 - YALDA ABBASI
20181054 - MARINA QUEIROZ
20181010 - PATRÍCIA AZINHEIRA
20208061 - CHRISTIAN (ERASMUS IT)
GRUPO B1 - TABULAIRO DE XADREZ
20181017 - Maria Leonor Martins
20181058 - Pedro Santos
20121536 - Rita Martinho
20181014 - Sofia Batista
20191394 - Vanessa Araújo
GRUPO B2 - TABULAIRO DE XADREZ
20181055 - Margarida Matias
20151005 - Laura Alves
20181271 - António Carmo
20181042 - Carolina Couteiro 20181042
20181048 - Clara Galvão 20181048
GRUPO B3 - MECHANICAL BUGS
20171011 - Maria Clara Alvelos
20181029 - Camila Diniz
20161186 - Leonor Moreira
20171019 - Cláudia Reis
20181003 - Alícia Rodrigues
GRUPO B4 - TABULAIRO DE XADREZ
20181057 – Beatriz Gonçalves
20181023 – Maria dos Santos Simões
20181037 – Fátima Gomes
20181022 – Pedro Loureiro
20181013 – Daniel Antunes
GRUPO B5 - MECHANICAL BUGS
20181051 - Eduardo Gomes
20181397 - Inês Nunes
20171071 - Joana Garrido
20181002 - José Fernandes
Com base na narrativa da história infantil de "Pedro e o Lobo", composta por Serge Prokofiev em 1936, reinvente os sete personagens a partir de uma lógica biomimética. Isto é, tomando a natureza e os seres vivos enquanto elementos inspiradores. É importante que as características físicas e psicológicas de cada personagem estejam presentes na proposta.
Com base na estrutura do xadrez moderno propõem-se a reinvenção das suas seis peças e do tabuleiro (sétima peça) a partir de uma lógica biomimética. Isto é, tomando a natureza e os seres vivos enquanto elementos inspiradores. É importante que as regras e características psicológicas associadas a cada peça estejam presentes na proposta.
A Passarela foi um projeto de um aeróstato idealizado pelo padre e cientista Bartolomeu de Gusmão, que supostamente terá sido construída entre 1709 e 1720, em pleno reinado de D. João V. Aproveitando todo o imaginário em volta desta invenção e no esforço dos primeiros pioneiros da aviação, propõem-se a criação de uma nova Passarola, porém recorrendo a uma visão onírica e surreal.
Consciente da profunda riqueza, exuberância e complexidade de formas existentes na natureza, pretende-se reinventar duas dessas formas, recorrendo a elementos mecânicos e elétricos, afim de os recriar numa visão de pequenos autómatos (robots).
Para isso é necessário eleger duas espécies, sendo uma oriunda da classe dos Arachnida, e a outra, da classe dos Insecta.