LOFT ---> selecionar os três círculos ---> cria um objeto 3D
LAYERS LINE
2 opcao
LINE ---> Qua of ---> Tan of
Extend na line previamente criada
LINE ---> selecionar o ponto principal ---> .xy ---> segundo ponto ---> 8
LAYERS SUPERFICIE
REVOLVE ---> Mo ---> Su ---> cen of ---> selecionar uma geratriz ---> cen of ---> 360 ---> PS:
Freeze Layer circulos
Plan ---> para ver o objeto de cima
NOVO OBJETO
RECTANG ---> -5,-5 ---> 5,5
REGION ---> selecionar o quadrado
COPY ---> selecionar quadrado
UCS ---> x ---> 90
Plan ---> para observar o objeto em uma perspetiva nova
ROTATE ---> Pegar copia e girar ---> -10
ROTATE ---> Selecionar original e girar ---> -30
Plan ---> para observar o objeto em uma perspetiva nova
COPIA ---> Mover o quadrado
LAYER EDI
SURFSCULPT ---> selecionar as 3 figuras
UCS ---> repor principal
X ---> to explode object
THICKEN ---> Selecionar objeto ---> 0.05
Ucs ---> uma geratriz qualquer de uma das retas ---> near to na mesma reta ---> selecionamos um angulo qualquer (cliquei a minha direita)
Ucs ---> y ---> 90
LAYER COLUNAS
Circle ---> 0.03
Ucs ---> W
Extrude ---> círculo ---> p ---> linha do centro
ARRAYCLASSIC ---> imagem
Novo Ficheiro
CUBO FURADO
LAYERS
Criamos 4 Layer
CUBO FURADO
BOX ---> 0,0 ---> 10,10,10
HELIX ---> 5,5 ---> centro da face inferior ---> raio 4 ---> raio 4 ---> t - 4 (para escolher turns) ---> altura 10
Line que interliga os dois vértices opostos da face inferior
? Line
? Rotate selecionar dois objetos ---> r
? Rotate ---> selecionar esperial ---> cen of clicar no centro da face inferior do cubo
Line ---> para esteder as vértices
Ucs ---> colocar x na vertical, y para a esquerda
Círculo ---> no final do vértice ---> 1.2
COPY ---> multiplicar círculo
EXTRUDE ---> selecionar círculo ---> p ---> selecionar linha do centro
COPY ---> copiar cilindro para o outro vértice
EXTRUDE ---> selecionar círculo ---> p ---> selecionar linha da espiral
NOVO FICHEIRO
UHOUSE
LAYERS
Criamos 3 Layer
UHOUSE
Imageattach ---> imagem
XLINE ---> h (horizontal) x2
XLINE ---> v (vertical)
SCALE ---> selecionar tudo ---> 0,0 ---> r ---> indicar dois pontos do balcão ---> 0.60
OFFSET ---> 0.22 ---> linha da parede para criar a grossura da mesma
CIRCLE ---> 3p ---> tan of linha h (horizontal) inferior ---> tan of linha v (vertical) esquerda ---> tan of linha h (horizontal) superior
POLYLINE ---> ate interseção entre circulo e linha ---> a (arc) ---> qua (quadrante) até a próxima interseção ---> l (para virar line outra vez) ir ate o final da parede