Modelação e Visualização Tridimensional em Arquitectura


CUBO



Com o comando RECTANG desenhar um quadrado com os pontos (0,0) e (1,1);
Selecionando as linhas perimetrais do quadrado desenhado aplicar o comando REGION;
Fazer COPY de modo a desenhar um quadrado rebatido;
Mudando o UCS para X 90º, fazer ROTATE de modo que as faces com o mesmo eixo de rotação rode 90º;
Repondo o UCS WORLD e fazendo novamente UCS>3P, podemos possicionar o referencial de modo a conseguir fechar o cubo.




PIRÂMIDE TRIÂNGULAR



Com o comando POLYGON com os pontos (0,0) e (1,0);
Criar uma face com fazendo REGION;
Fazer MIRROR de modo a desenhar uma pirâmide rebatida;
Alterar o UCS e desenhar uma linha vertical auxiliar na origem;
Desenhar circunferência que passem pelos MIDPOINTS das arestas do triângulo;
Repitir os passos mudando o UCS;
Com o comando ALIGN, alinhar os vértices do triângulo com o vértice da linha auxiliar desenhada.





Voltar








Docente Luís Romão

Página Inicial