MIArq3E
Modelação e Visualização Tridimensinal em Arquitetura
Professor Nuno Alão
2022/2023
Ricardo Pacheco
Aula 10 - 3D MAX - Materiais e Texturas
Primeiro passo é retirar imagens da internet que
tenham as condições optimas para serem utilizados
como mosaicos em texturas, em aula utilizamos
textura para betão (2 formas), bronze, Madeira (2
formas) e chamas para o cilindro do centro do
candeeiro

O Interfaçe de colocação de materiais é relativamente simples podemos
controlar o brilho e a reflexão do mesmo e colocamos as samples retiradas
da interner em Base Colour : Bitmap. Após termos configurado a aparencia
do nosso material é apenas arrastar para cima dos elementos que são
constituidos pelo mesmo.

Amostras tiradas da net utlizadas em aula:

Textura: Chamas

Textura: Latão brilhante

Textura: Madeira IPÊ

Textura: Madeira Deck

Textura: Blocos Betão

Textura: Betão aparente