Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

MIArq3E


Modelação e Visualização Tridimensinal em Arquitetura

Professor Nuno Alão
2022/2023

Ricardo Pacheco

Aula 10 - 3D MAX - Materiais e Texturas


Primeiro passo é retirar imagens da internet que tenham as condições optimas para serem utilizados como mosaicos em texturas, em aula utilizamos textura para betão (2 formas), bronze, Madeira (2 formas) e chamas para o cilindro do centro do candeeiro



O Interfaçe de colocação de materiais é relativamente simples podemos controlar o brilho e a reflexão do mesmo e colocamos as samples retiradas da interner em Base Colour : Bitmap. Após termos configurado a aparencia do nosso material é apenas arrastar para cima dos elementos que são constituidos pelo mesmo.




Amostras tiradas da net utlizadas em aula:






Textura: Chamas



Textura: Latão brilhante



Textura: Madeira IPÊ



Textura: Madeira Deck



Textura: Blocos Betão



Textura: Betão aparente

Voltar