MIArq3E
Modelação e Visualização Tridimensinal em Arquitetura
Professor Nuno Alão
2022/2023
Ricardo Pacheco
Aula 10 - 3D MAX - Materiais e Texturas
Primeiro passo é retirar imagens da internet que
tenham as condições optimas para serem utilizados
como mosaicos em texturas, em aula utilizamos
textura para betão (2 formas), bronze, Madeira (2
formas) e chamas para o cilindro do centro do
candeeiro
![](Aula 10 - 3D Max - MAteriais.jpg)
O Interfaçe de colocação de materiais é relativamente simples podemos
controlar o brilho e a reflexão do mesmo e colocamos as samples retiradas
da interner em Base Colour : Bitmap. Após termos configurado a aparencia
do nosso material é apenas arrastar para cima dos elementos que são
constituidos pelo mesmo.
![](Aula10 - 3D Max -Solidos Materiais 2.jpg)
Amostras tiradas da net utlizadas em aula:
![](sh_fogo_520978447.jpg)
Textura: Chamas
![](Latão.jpg)
Textura: Latão brilhante
![](OIP.jpg)
Textura: Madeira IPÊ
![](R.jpg)
Textura: Madeira Deck
![](fefe.jpg)
Textura: Blocos Betão
![](2t.jpg)
Textura: Betão aparente