Sou o João Rodrigues, estudante de Arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Arquitetura
Introdução à Unidade Curricular.
Diferência entre Internet e Web.
Introdução ao Html e Css e edição dos mesmos com o Visual Studio Code.
Criação da Página de Aluno
Difrença entre RASTER e VECTOR
Introdução ao interface Rhinoceros 8.
Introdução ao CAD (Rhinoceros 8)
Edição de templates ao criar um ficheiro novo e incorporação de conceitos basicos e essenciais ao CAD
Introdução de comandos de edição- Offset, Trim Extend, Fillet, etc.
Introdução ao desenho de arquitetura, tendo como objetivo a realização de plantas e vistas naturais
Utilização de novos comandos como Picture (introdução de imagens) e Orient (mover, rodar e escalar imagens). Vectorização de imagens corrigindo medidas.
Métodos de organização do desenho de arquitetura através de comandos como o CPlane (Rotate ou 3 points) e ativação dos paineis laterais "Named Cplanes" e "Named Views".
Realização de exercícios de treino para desenho CAD 2D
Como criar folhas de impressão (Layouts). Como imprimir: deinir impressora, formato do papel e escalas
Utilização do comando "Detail" e colocação do layout em metros.
Criação de uma "folha de papel", criação de lengendas de desenho "text" e impressão em PDF
Introdução ao 3D Rhino- Entidades básicas: Surface, Polysurface (Trimmed/Untrimmed, Open/Closed), Solid
Utilização de comandos como: "Extruddecrv", "Cap", entre outros
utilização dos userguides para consolidação de conceitos essenciais no 3D
criação de solidos apartir de superfícies utilizando o Extrudecrv, projeção das faces do solido para os diferentes planos de projeção (ProjectToCPlane), criar arestas em surfaces e sólidos (Splitface),utilização dos Booleanas para editar sólidos
Consolidação dos conceitos estudados através da execução de um exercício de treino, realizando paredes e tetos de uma casa
Criação de superficies através de curvas (Revolve, RailRevolve, Sweep1, Sweep2, Loft), realização de alguns exercícios entre eles, a elaboração de um rodapé
Criação e edição de blocos CAD 2D e 3D (Block, BlockEdit, BlockManager)
Utilização do comando "Make 2D" para criação de desenhos 2D apartir do 3D
Introdução de cotas e texturas nos desenhos
Revisão dos conceitos necessários para a frequência
Resuloção de um exercício de preparação para o momento de avaliação
Frequência (Plantas e Alçados)
Exploração de alguns comandos de modelação (Push and Pull, entre outros). Modelação de terreno, delimitação de estrada, passeios, casa e curvas de nível
Instalação do Twinmotion e exploração de alguns comandos iniciais
Conceitos teóricos sobre Rendering de Arquitetura
Modelação de Terreno no Twinmotion- visualização de alguns tutoriais