Concretização de diversas alterações no projeto t0, usado no primeiro momento de avaliação.
O objetivo do exercício foi simular a utilização da mísnima materialidade para uma possével impressão do projeto em estudo.
Para esse efeito, as modificações consistiram na realização de comandos como o UNION, CONVTOSURFACE e o SCALE.
Escalou-se o t0 nas escala real (1:1), em milímetros e escala 1:50.
Para verificar se a malha aplicada anteriormente era sufeciente para a impressão ser bem sucedida, exportou-se o ficheiro de Autocad, no formato stl, para o 3ds max.
A exportação do ficheiro foi realizada através do comando STLOUT.
-PRÉDIO
Continuação do exercĩcio do prédio criado através do t0, usado no primeiro momento de avaliação .
Introdução dos vidros dentro da caixelharia, já pré-defenida no t0.
Representação de um corte horizontal, acrescentando os elementos igualmente vistos, mas não "seccionados" como as escadas, a bancada da cozinha e a caixilharia das janelas.
AULA 26
-PRÉDIO
Continuação do exercĩcio do prédio - adição de elementos no corte, como as portas e e preechimento dos elementos em corte com texturas.
Para este efeito geraram-se as formas através do ficheiro lps denominado "porta" e da ferramenta HATCH, já utilizada no contexto do AUTOCAD.
Introdução ao estudo dos alçados gerados pelo prédio, originando um alçado norte e um alçado sul.
Para este efeito usou-se a ferramenta SOLPROF (gerar linhas de perfil a partir de sólidos, ao trabalhar no Paper Space).
-JANELAS E PORTAS
Criação de uma nova volumetria através do comando box, para um estudo tridimensional mais aprofundado das janelas e portas.
Para este efeito, usaram-se o documentos lps "janela_3D_v4" e "porta3d_v4", juntamente com os comandos EXTRUDE e SUBTRACT (permite subtrair o volume de um sólido de outro).