Criação de um lote, através da ferramenta BOX, de modo a simular o terreno onde a casa "geminada" assenta.
Introdução de "cameras" que permitem olhar para a volumetria de diferentes pontos de vista,através da ferramenta CAMERAS.
-PAVIMENTO
Uso do programa GIMP para editar imagem que servirá de pavimento para a casa "geminada".
Introdução da imagem alterada no 3DS MAX, através de ferramentas como POLYGON (ferramenta para a modelagem de poligonos)
e MATERIAL EDITOR (ferramenta que serve de painel de criação e controlo de materiais do 3ds Max).
Uso da ferramenta GIZMO para adequar o material com a geometria do pavimento.
-PORTA
Introdução de uma porta ao "estilo de Dublin" no lugar das portas existentes na casa geminada.
Uso do programa GIMP para editar imagem que servirá de porta.
Uso novamente da ferramenta GIZMO para adequar material com a geometria da porta.
AULA 20
Introdução de elementos como vidros e paredes de betéo, fazendo recurso a ferramentas utilizadas na aula anterior.
-LUZ
Introdução de uma "luz" como ferramenta de iluminação e criação de cenários.
Introdução de uma nova luz e camera, para que seja possivel captar com esta as janelas iluminadas pela luz colocada.
ANIMAÇÃO
Inicio do estudo de uma animação, fazendo modificações através da ferramenta TIME CONFIGURATION.
Introdução de elementos sonoros, como uma porta a abrir, através da ferramenta GRAPH SHEETS E DOPE SHEET.
Ainda se fizeram configurações no elemento da porta, de modo a que a mesma fizesse uma rotação de abertura.