Diário Semanal
Semana 1
Aula 1:
Apresentação da Desciplina de Representação Digital.Aula 2:
Intrudução ao HTML, exercicio no Visual Sudio Code. 
 
Semana 2
Aula 3:
Criação da pagina do aluno atravez de programação em html, atrvez do software Visual Studio Code. 
Aula 4:
Difrenciação entre imagens Raster (imagens compostas por pixels, que embora tenham imensas vantagens na area da fotografia, tendem a perder qualidade quando aumentadas de dimensão) e Vector (imagens criadas com o auxilio de equações matemáticas para definir formas, o que permite escalá-las a qualquer tamanho sem perda de nitidez, sendo ideais para logótipos, ilustrações e desenhos técnicos). Apresentação breve do sofware Rhino. 
Semana 3
Aula 5:
Iniciação aos comando basicos do Rhino. Exercicio pratico, onde somos apresentados às variadas viewports e à contrução de alguns solidos onde aplicamos texturas. 
Aula 6:
Apredizagem dos comandos: Mirror (espelha elementos em torno de um ponto ou linha); Trim (corta e exclui partes selecionadas de um objeto na intersecção com outro objeto); Extend (Um comando que alonga ou encurta linhas); Fillet (Junta duas linhas ou cria chanfros); Explode (Explode blocos em elementos isolados); Join (junta elementos separados num só bloco); Offset (cria linhas e curvas paralelas); Copy (Copia elementos); Rotate (Roda elementos); Scale (aumenta e diminui elemntos); Orient (é um comando que mistura as funcionalides do Rotate, Scale e o Copy, em função de uma medida especifica) 
  
Semana 4
Aula 7:
Inserção e manipulação de imagens Raster, atravez do comando Picture. Utilização de sistemas de coordenadas personalizados e camadas (layers) para a organização e representação adequada de elementos arquitetónicos, nomeadamente plantas e vistas laterais. 
Aula 8:
Inserção das restastes imagens (alçados). Utilização de personalização de sistema de coordenadas (CPLANE e Named Views) que permitem que tenhamos varios pontos de vista de um mesmo projeto, facilitando o desenho do mesmo. 
Semana 5
Aula 9:
Aprendizagem da criação de Layouts de impresão, com controlo de escala. 
Aula 10:
Aula teorica a repeito da representação em 3D, e as suas aplicações em determinados sectores. 
Semana 5
Aula 11:
Criação de Solidos, com o auxilio dos comandos: Extrude e Edição de Curvas. 
Aula 12:
Exercios prarticos de edições de curvas e formas 3D, atravez dos comandos: Revolve; Rail Revolve; Sweep1; Sweep2 e Loft. 
Semana 6
Aula 13
Inserção e edição de blocos, e aprendizagem do comando Make 2D, que estrai vistas 2d de um objeto 3D. 
Aula 14
Aprendizagem da aplicação e edição de Cotagens e de Hatchs.
 
 
