RAFAEL PRAZERES
REPRESENTAÇÃO DIGITAL |
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Concluindo, a CRIAÇÃO DE IMAGEM é feita através de MOTORES IA que permitem a criação de imagens ou vídeos através de um PROMPT que especifica como a imagem ou vídeo deve ser gerada. |
EXERCÍCIO
O pretendido desta segunda fase, era produzir imagens de referência
onde usamos inspiração quer de filmes, jogos ou séries e
misturamos esses ambientes ou contruções com o estilo de um
movimento arquitetónico ou o estilo de um arquiteto.
A criação destas imagens torna-se possivel através de
motores de IA onde se fornece um prompt, onde explicamos o jogo, filme ou série
escolhida em detalhe. Assim permimte ao motor entender realmente quais são os
pontos importantes dessa refereĉncia e seguidamente explicar também o estilo
do movimento ou arquiteto escolhido.
Após a criação das imagens base, iniciámos então o processo de brainstorm, onde se desenhou manualmente de forma a todo o processo de criação ser mais intuitivo. \\DOWNLOADPROCESSOCRIAÇÃO DE REFERÊNCIASO primeiro passo foi escolher o motor de produção de imagem a usar. Neste caso optou-se pelo NightCafe. ![]() Na creação de imagem
começamos por selecionar o gerador de imagem
que essencialmente dita o aspeto que a imagem gerada terá, pois cada
gerador foca-se em diferentes aspetos, uns mais realistas, outros mais
abstratos, ou mais cartoonish, entre outros.
Seguidamente, selecionamos também o preset style, que dá o estilo à imagem.
No final, combinando estes 3 elementos, da IA, o prompt e o preset style gerámos então
as imagens. no caso destes 4 exemplos foi utilizado o seguinte prompt:
ESTUDO PRÉVIO\\ESTUDOPRÉVIO.PDF DOWNLOAD
Usando as imagens de referência retiradas da IA como base de inspiração
deu-se início ao desenvolvimento da ideia.
Algumas imagens de referência retiradas do jogo:
Algumas referências de arquitetura brutalista:
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