2025/2026
IMPORTAÇÃO DO MODELO E INTRODUÇÃO AO 3DSMAX
Na aula, importámos o modelo do T0 para o 3ds Max e iniciámos a exploração dos comandos básicos do
software, familiarizando-nos com as ferramentas essenciais para navegação e edição. Foram também estudados
o sistema de câmaras e as diferentes vistas disponíveis, fundamentais para o enquadramento e visualização do projeto.
Em seguida, aplicámos portas ao modelo e definimos o pavimento com um padrão xadrez, permitindo começar a
construir a identidade visual do espaço e a compreender melhor o processo de atribuição de materiais no 3ds Max.
FINALIZAÇÃOO DO MODLEO E PREPARAÇÃOO DA CENA PARA RENDERIZAÇÃOO
Na fase final do projeto, aplicámos texturas de betão e vidro ao modelo, conferindo-lhe um aspeto mais
realista e aproximado do resultado pretendido. Este passo permitiu consolidar a compreensão sobre a aplicação
de materiais no 3ds Max.
Posteriormente, implementámos e configurámos o sistema de iluminação da cena, ajustando intensidades e
direções de luz para obter uma renderização final equilibrada e visualmente coerente. Com estes elementos,
concluímos a preparação completa da cena para renderização.