Aula 2
SUMÁRIO

Revisões e consolidação da matéria de HTML. Sistemas de coordenadas, unidades/escalas, entidades geométricas, visualização (perspectiva). Modelação e edição de sólidos e superfícies (sólidos platónicos), uso do programa Autocad. Resolução de problemas.

Tabuleiro de xadrez

ex

1º passo: cria duas layers para e define duas cores: brancas e pretas

como vamos fazer cubos a visualização do exercicio torna-se mais fácil se fizermos com a vista isométrica:

comando:

(+) > two:vertical

(numa delas vamos colocar a vista de topo e na segunda vamos colocar a vista SW Isometric e colocamos o tipo de vista Conceptual.)

2º passo: vamos fazer cubo. para fazer a face do cubo usando coordenadas:

Comandos:

pline > 0,0 > 1,0 > 1,1 > 0,1 > c >

extrude > select object > 1 >

3º passo vamos criar a base para a criação do tabuleiro

comando:

copy > all > escolhe o ponto 0,0 > displacement 1,1 >

mi > all > mirror line 1,0 - 1,1 > passamos dois dos 4 quadrados para a layer “pretas”

select > previous >

chprop > la > pretas >

4º passo: para a criação do resto do tabuleiro vamos repetir os cubos:

Comandos:

arrayclassic > rectangular array > row offset: 2 ; coluunm offset: 2