Escadas

DWG

A realização deste exercício começou pelo entendimento daquilo que foi o sistema construtivo do objeto em questão, que passa pelo encaixe de duas variações de peça em betão pré-moldado (uma com a dimensão de um degrau singular e outra com a dimensão de um patamar de descanso) naquilo que aparenta ser um pilar. Seguidamente surge também por encaixe aquilo que são os varões de aço que amarram as peças de betão pré-moldado duas a duas, sendo estes finalizados por um corrimão de madeira que sobe ao longo do núcleo de escadas em hélice. Por fim, este vazio é duplamente resguardado por panos de vidro que decorrem em torno da escada e ao longo da sua altura.

Bar

MAX

A realização deste exercício passa pela construção de um cenário através da composição de elementos 3D que, posteriormente, foram modelados através de ferramentas booleanas, como é o caso da susbtração para a criação do vão da porta. Ademais, com aplicação de materiais às superfícies dos volumes em questão, como também iluminação sobre estes, foi possível recriar um ambiente mais realista, gerando, no final, uma animação em formato mp4 com o auxílio e manipulação de uma câmara.

Animação Escadas

MAX

A realização deste exercício iniciou-se (em conversação com a primeira entrega realizada) pela importação do ficheiro DWG do pormenor construtivo de umas escadas para o programa 3DS MAX com o objetivo de realizar uma apresentação animada daquilo que é o método construtivo da própria, para isso, utilizaram-se diversas ferramentas apreendidas em aula, como é o caso da utilização de iluminação e câmaras, tudo em cenário "scanline renderer" de modo a concluir com aquilo que foi o projeto até à hora tomado.

Bancos

MAX DWG

Este exercício passou pela modelação de 4 elementos de assento com o auxílio do AutoCAD 3D para que depois o ficheiro DWG fosse transposto para o 3DS MAX de forma a criar esta animação onde surge um encaixe sucessivo dos objetos em questão.