background
AULA 1

Apresentação da Unidade Curricular.
Revisões HTML.
Exercícios de acompanhamento: construção de páginas HTML para identificação pessoal (Notepad++ ou Sublime text, Filezilla)

AULA 2

Revisões HTML.
Sistemas de coordenadas, unidades/escalas, entidades geométricas, visualização (perspectiva).
Modelação e edição de sólidos e superfícies (sólidos platónicos), uso do programa Autocad.
xadrez Ex. 1 - Tabuleiro de Xadrez

AULA 3

Revisões referentes ao (html) e sua consolidação.
Sistemas de coordenadas, unidades/escalas.
Entidades geométricas
Visualização
Modelação e edição de sólidos e superfícies (sólidos platónicos), uso do programa Autocad (continuação).
Cubo Ex. 1 - Cubo Tetraedro Ex. 2 - Tetraedro Octaedro Ex. 3 - Octaedro

AULA 4

Modelação e edição de sólidos e superfícies (sólidos platônicos - revisões).
Sólidos primários.
Operações booleanas (Autocad).
Lançamento do trabalho final.
Dodecaedro Ex. 1 - Dodecaedro Icosaedro Ex. 2 - Icosaedro Dado Ex. 3 - Dado cone Ex. 4 - Cone com diferentes tipos de secções

AULA 5

Reposição do conteúdo da aula anterior devido à situação de exceção vivida na semana passada.

AULA 6

Modelação e edição de sólidos e superfícies.
Sólidos primários.
Operações booleanas, Autocad.
Cubo Hiperbólico Ex. 1 - Cubo Hiperbólico Copo Ex. 2 - Modelação Copo Terreno Ex. 3 - Modelação Terreno Corrimao Ex. 4 - Modelação Corrimão

AULA 7

Modelação e edição de sólidos e superfícies.
Sólidos primários.
Operações Booleanas, Autocad (conclusão)
Geratrizes e Malha Ex. 1 - Geratrizes e Malha Paraboloide de Revolucao Ex. 2 - Parabolóide de Revolução Paraboloide Hiperbolica Ex. 3 - Parabolóide Hiperbólica

AULA 8

Conclusão dos exercícios de modelação com o auxílio do Autocad.
Momento de Avaliação.
Cadeira Ex. 1 - Cadeira Mesas Ex. 2 - Mesas

AULA 9

Introdução ao 3DS Max.
Imagem HDRI, edição e criação de materiais, iluminação, início de uma animação.
Imagem HDRI Ex. 1 - Imagem HDRI

AULA 10

Imagem HDRI, edição e criação de materiais, iluminação, conclusão de uma animação.
Início da produção uma imagem interior com iluminação natural.
Animação Ex. 1 - Animação

AULA 11

Iluminação natural do interior de um edifício.
Iluminação noturna.
Edição e criação de materiais/ 3DS Max.
3DS MAX Ex. 1 - 3DS MAX

AULA 12

Introdução à fabricação digital.
Apresentação do Laboratório de Prototipagem Rápida.
Criação e verificação de um ficheiro STL para impressão 3D.
Realização de uma cena exterior com iluminação natural e uso de um script para criação de iluminação aleatória numa cena noturna.
Conclusão do 3DS Max.
Impressão Modelo Ex. 1 - Impressão Modelo 3DS MAX Ex. 2 - 3DS MAX Mesas Ex. 3 - 3DS MAX

AULA 13

Momento de Avaliação.
Entrega do Trabalho Final.
Modelo Tridimensional Mesas - 3DS MAX