Apresentação da Unidade Curricular e introdução dos programas necessários para a disciplina:
- Notepad++;
- FileZilla;
- AutoCAD;
- Photoshop ou Gimp;
- 3ds Max;
- Openshot
- ChatGTP
Apresentação de um vídeo feito em 3D para uma melhor percepção do que será realizado ao longo do semestre.
Início da atualização da página pessoal com recurso ao Notepad++ e ao FileZilla.
Acompanhamento das páginas pessoais em atualização e esclarecimento de dúvidas.
Apresentação das principais ferramentas do Autocad e criação de um template para o mesmo.
Exploração do AutoCAD 3D através da execução de um tabuleiro de xadrez.
Início do exercício dos sólidos platonicos através do Autocad 3D.
Cubo:
Tetraedro:
Octaedro:
Finalização do exercício de desenho dos sólidos platónicos , com a construção do dodecaedro e do icosaedro. Principais comandos utilizados: ucs e arrayclassic.
Dodecaedro:
Isocaedro:
Iniciamos o exercício com a construção de dois cones empilhados, e a partir deles realizamos os 4 tipos de secções cónicas:
Vizualização do vídeo Nature x Humanity (OXMAN) .
Continuação do exercício das construções cónicas da aula anterior.
Realização do da construção de um dado .
Além disto, realizamos a construção de uma hiperboloide de revolução .
Finalização da construção de uma hiperboloide de revolução
Realização do exercício de construção de um cubo furado
Realização da construção da Uhouse
Ficheiro das Escadas em Autocad