Apresentação da Unidade Curricular e introdução dos programas necessários para a disciplina:
- Notepad++;
- FileZilla;
- AutoCAD;
- Photoshop ou Gimp;
- 3ds Max;
- Openshot
- ChatGTP
Apresentação de um vídeo feito em 3D para uma melhor percepção do que será realizado ao longo do semestre.
Início da atualização da página pessoal com recurso ao Notepad++ e ao FileZilla.
Acompanhamento das páginas pessoais em atualização e esclarecimento de dúvidas.
Apresentação das principais ferramentas do Autocad e criação de um template para o mesmo.
Exploração do AutoCAD 3D através da execução de um tabuleiro de xadrez.
Início do exercício dos sólidos platonicos através do Autocad 3D.
Cubo:
Tetraedro:
Octaedro:
Finalização do exercício de desenho dos sólidos platónicos , com a construção do dodecaedro e do icosaedro. Principais comandos utilizados: ucs e arrayclassic.
Dodecaedro:
Isocaedro:
Iniciamos o exercício com a construção de dois cones empilhados, e a partir deles realizamos os 4 tipos de secções cónicas:
Vizualização do vídeo Nature x Humanity (OXMAN) .
Continuação do exercício das construções cónicas da aula anterior.
Realização do da construção de um dado .
Além disto, realizamos a construção de uma hiperboloide de revolução .
Finalização da construção de uma hiperboloide de revolução
Realização do exercício de construção de um cubo furado
Realização da construção da Uhouse
Continuição do exercicio da Uhouse no 3Dmax.
Ficheiro das Escadas em Autocad