Faculdade de Arquitetura - Universidade de Lisboa


Patrícia Pereira

20191230

Miarq 3ºC

Modelação e Vizualização Tridimensional em Arquitetura

Professor Luís Romão



Sumários

Aula 11 - 04 de Maio de 2023

Continuamos a trabalhar com o programa 3Ds Max no ficheiro Uhouse.

Começamos por criar o puxador da porta.

Criamos duas linhas perpendiculares entre si.

Mudamos as configurações e mudamos a precisão para 1.

CUSTOMIZE>PREFERENCE SETTINGS>SPINNERS>PRECISION>1









Selecionamos as duas linhas perpendiculares e colocamo-las na porta no local pretendido.

Depois criamos uma circunferência CIRLE. Colocamos o centro no início da linha.

Ligamos as duas linhas e a circunferência SELECT AND LINK e fizemos LOFT. Nas defenições alteramos a forma do puxador DEFORMATIONS>SCALE DEFORMATION(X) e moldamos o puxador a gosto.

Copiamos o puxador e colamos no lado contrario da porta e ligamos o puxador à porta SELECT AND LINK.









Fizemos uma linha de charneira, para o puxador poder rodar e definimos que o puxador virasse antes de a porta abrir.














































Voltamos a pôr em vista a casa.











Entregas