Continuamos a trabalhar com o progama 3Ds Max.
Começamos por personalizar as definiçõs de forma a podermos realizar o trabalho de melhor forma. Depois tivemos de reiniciar o programa para as alteração ficarem guardadas.
CUSTOMIZE>COSTOM DEFAULTS SWITCHER>MAX.LEGACY
SNAPS TOGGLE - ativar/desativar » "s"/ botão do lado esquerdo - botão do lado direito » configurar
SNAPS TOGGLE>GRIP AND SNAP SETTING>only select VERTEX
Acrescentamos uma barra de atalhos de comando no plano de trabalho.
UTILITIES>SNAPS
Arrantando esta acção para a barra de menu ela fica acessível no plano de trabalho.
CUSTOMIZE USER INTERFACE>ACTION>ORTHO SNAPPING MODE
CUSTOMIZE>UNITS SETUP>SYSTEM UNIT SETUP> desligar RESPECT SYSTEM UNITS IN FILES
Abrimos o Uhouse no 3Ds MAX.
Na janela TOP criámos um plano do solo (layer - lote).
Criámos layers para as várias camadas do modelo.
Medimos o pavimento (UTILITIES>MEASURE) para sabermos quanto tinhamos de descer o pavimento para ficar a baixo do lote.
Selecionamos o lote e movemos para baixo do pavimento.
De seguida colocamos a câmara "dentro" da Uhouse.
CREATE>CAMERA>TARGET
Botão do lado direiro do rato em cima da palavra PERSPETIVE.
Criámos duas layers para a câmara Layer - Camera001 e Layer - Camera001.Target
MODIFY>Camera001>Target Camera>PARAMETERS>STOCK LENSES
Depois movemos a câmara para ficar mais ou menos à altura de uma pessoa.
Nos parametros podemos alterar a lente da câmara.
MODIFY>Camera001>Target Camera>PARAMETERS>STOCK LENSES
Para a imagem ficar mais visível colocamos uma luz no tecto entre a câmara e a parede.
MODIFY>Light>Omni
Para ver a imagem criáda fizemos um RENDER.
RENDER SETUP>PRESENT>SCANLINE RENDERER>VIEW TO RENDER>QUAD 4 - CAMERA001>RENDER
Entrega de ponto de situação da escada para trabalho final Escadas