Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

MIArq3G


Modelação e Visualização Tridimensional em Arquitetura

Professor Nuno Alão
2022/2023

Maria Pedro

20191187

Sumários


aula_11



- Continuação da lamparina no programa 3ds Max, de forma a aprender os comandos de iluminação dos objetos.

- Começámos por, inserir uma "free light" na chama da lamparina, de forma a criar a iluminação da mesma.
- De seguida, ajustámos as características dessa "free light" de forma a dar-lhe mais intensidade e cor.











- Vimos ainda nas características da "free light" que no "far attenuation" podemos alterar o alcance dessa mesma luz.





- Depois de inserida a luz da chama da lamparina, fomos inserir uma "target light" no exterior do nosso espaço de forma a iluminar o mesmo.





- De seguida, fomos às características dessa "target light" de forma a ajustar a sua intensidade e a perceber o seu alcance e distribuição através do "spotlight".








- Criámos um "torus knot" de forma a inseri-lo na mesa ao lado da lamparina.





- Inserimos duas "target cameras" direcionadas para a mesa que contém a lamparina e o "torus knot", que nas nossas janelas de visão do espaço podemos alterar de forma a ter a vista dessas mesmas câmaras.








- De seguida fomos às características dessas câmaras de forma a perceber as alterações que podemos fazer, como por exemplo ajustar o tipo de lente.








- Por fim, Começámos a criar um "sphere gizmo" para fazer a chama da lamparina.





Aula 11 - Ficheiro 3Ds Max


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