MIArq3G
Modelação e Visualização Tridimensional em Arquitetura
Professor Nuno Alão
2022/2023
Maria Pedro
20191187
Sumários
aula_11
- Continuação da lamparina no programa 3ds Max, de forma a aprender os comandos de iluminação dos objetos.
- Começámos por, inserir uma "free light" na chama da lamparina, de forma a criar a iluminação da mesma.
- De seguida, ajustámos as características dessa "free light" de forma a dar-lhe mais intensidade e cor.
- Vimos ainda nas características da "free light" que no "far attenuation" podemos alterar o alcance dessa mesma luz.
- Depois de inserida a luz da chama da lamparina, fomos inserir uma "target light" no exterior do nosso espaço de forma a iluminar o mesmo.
- De seguida, fomos às características dessa "target light" de forma a ajustar a sua intensidade e a perceber o seu alcance e distribuição através do "spotlight".
- Criámos um "torus knot" de forma a inseri-lo na mesa ao lado da lamparina.
- Inserimos duas "target cameras" direcionadas para a mesa que contém a lamparina e o "torus knot", que nas nossas janelas de visão do espaço podemos alterar de forma a ter a vista dessas mesmas câmaras.
- De seguida fomos às características dessas câmaras de forma a perceber as alterações que podemos fazer, como por exemplo ajustar o tipo de lente.
- Por fim, Começámos a criar um "sphere gizmo" para fazer a chama da lamparina.
Aula 11 - Ficheiro 3Ds Max