Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

MIArq3G


Modelação e Visualização Tridimensional em Arquitetura

Professor Nuno Alão
2022/2023

Maria Pedro

20191187

Sumários


aula_10



- Continuação da lamparina no programa 3ds Max.

- Começámos por, a partir do comando "Box" criar 2 paredes e o chão onde a mesa que suporta a lamparina vai assentar.





- De seguida, fomos a "material editor" e criámos um metrial com a textura de latão para aplicar na base da lamparina.


- Primeiro criando o o material "Latão" diretamente no 3ds Max, a partir do ajuste das suas propriedades no "Basic parameters", como a cor e a reflexão do material.








- Por fim a partir de uma fotografia que representa o latão, retirada da internet, criámos um novo material "Latão2" usando essa fotografia que foi o que aplicámos à base da nossa lamparina.





- Criçámos ainda um matertial "Aço;" para aplicar à peça que encaixa na base.





- De seguida, criçámos o "Vidro" de forma a aplicar na parte de cima da lamparina.





- A partir de uma foto que representa a madeira, criámos um novo material "Madeira Mac" para aplicar na mesa de suporte da lamparina.





- Criçámos ainda dois novos materiais a partir de fotografias que representam esses mesmos materiais, "pav madeira" para aplicar no chão e "Betão" para aplicar nas paredes.








- Por fim, criámos um material "chama", também a partir de uma fotografia que representa uma chama de forma a aplicar na chama da lamparina.





Aula 10 - Ficheiro 3Ds Max


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