19/04/2022





3Dmax

–com o sinal selecionado ir as opções de modificação e selecionar na geometria extrude 10
–no mesmo menu selecionar a opção de bend no eixo do x torcer 10º
–colocar uma textura de tijolos na parede utilizando um bitmap
–com a parede selecionada selecionar uvwmap
–selecionar mapeamento em box
–nas opções do uvwmap selecionar gizmo e selecionar scale
–arrajar e colocar uma textura para a porta
–fazer um circulo inserido na porta e com raio de 25mm
–clicando no comendo de mover com o botão direito é possivel mover utilizando coordenadas relativas
–criar uma linha com 3 pontos e após a sua criação certeficar que os dois segmentos são perpendiculares
–mover o endpoin das linhas para o pivot da circoferencia
–com a circuferencia selecionada criar um compound object loft utilizando as linhas como path
–ucilizandos no menu de modificação o comendo de deformação de escala alterar o aspeto do puxador
–clicando com o botão direito num ponto é possivel alterar o tipo de ponto o que permite o arredondamento de superficies
–fazer um mirror do puxador no eixo x
–na configuração de tempo escolher o PAL e defenir que vão haver 250 imagens
–adicionar o som da abertura da porta
–utilizando o curve editor defenir o começo do som na frame 50
–utilizando o curve editor adicionar 3 keys uma 50;177;250
–mover a 2ª key para -90 e a 3ª devolta para 0
–utilizando o menu de hierarquia mover o pivot para alterar o ponto de rotação da porta
–utilizando a opção de select and link ligar os puxadores á porta