05/04/2022





Helix

–Fazer um cubo
–criar uma helix inscrita no cubo
–usar o comando ucs para riar um plano que inclua ambos os pontos da helix
–fazer um rectangulo com a altura da helix e o comprimento do comprimento rebatido da helix
–usando um circuro defenir a fronteira do precurso
–mover o ucs para o ponto inicial da linha
–criar uma circuferencia com raio de 0.5 no inicio da linha

–o comando isolines define quantas linhas são usadas para representar superficies curvas
–fazer extrude do circulo pelo percurso criado pela linha e pela helix
–fazer subtract para ficarmos só com o que está dentro do cubo


3Dmax

–fazer uma box com 4000mm, 5000mm, 3000mm com centro na origem
–defenir a box como sendo editavel
–criar outra box utilizando os snaps coma as dimensões de 4000mm, 400mm, 3000mm

–criar outra box que intersecte a anterior
–mover o z dessa caixa para -1
–selecionar o vão
–selecionar compound objects e selecionar boolean
–adicionar operadores e selecionar a 3 box
–selecionar que se trata de uma subtração
–criar uma porta utilizando os snaps
–mover a porta para a posição pertendida

–adicionar uma camara direcionada para a porta
–selecionando a camara alterar para uma camara de 20mm
–selecionado a vista de topo criar um plano para o chão
–adicionar texto por cima da porta
–desenhar uma linha
–selecionando a linha fazer o compund object loft