Aula 9 - 02/05/2023
Nesta aula demos continuação ao exercício do bar. Começámos por atribuir uma imagem à nossa porta, de modo a dar mais realismo ao nosso edificio, para isto utilizámos o Material Editor como fizemos anteriormente com a parede. Feito isto colocámos um background de um bar no fundo da nossa box, mais uma vez para tornar este espaço mais realista. Para isto desligámos todas as layers, exceto a do edificio, selecionámos a box do edificio e ao pressionar o botão direito do rato selecionámos o comando Convert to Editable Poly. Em Selection escolhemos o polygon de faces (forma de quadrado), selecionamos o fundo em que pretendemos colocar o fundo do bar e arrastamos a imagem, previamente exportada da internet e colocada no Material Editors, até ao fundo.
Por fim iluminámos a nossa cena, à entrada do bar, e para isto, em Lights, selecionámos Target Spot. A partir daqui apenas ajeitámos as definições da luz para que pareça natural.
Ficheiros Autocad e 3D Max:
Exercício 12 - Bar 3D Max