Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

Mestrado Integrado em Arquitetura

MIArq2E


Representação Digital

Professor: Victor Ferreira
2024/2025

Tomás de Sá

Aula 25 - 06.12.2023
Mais Renderzição



.Colocar automaticamente elementos de paisagem e pessoas/veículos (Populate>Place: Paint/Scatter/Spacing/Area; Populate>Paths: Character/Bicycle/Vehicle/Custom);

.Importar automaticamente modelação de Contexto (envolvente construĂ­da para o edifício): Disponível em "Populate">Urban;

.Importar Contexto no Twinmotion;


.Criar Imagens no painel "Media": carregar no botão "+" para guardar a posição atual da câmara, e a configuração atual de ambiente (dia/hora, Primavera/Inverno, e "weather");

.Criar vídeo no painel "Media": carregar no botão "+" para criar um novo vídeo. Dentro do vídeo, criar posições da câmara (key frames);

.Criar luzes no Rhino/Twinmotion. Simular luz com material (configurar no material o painel "emissive" colocando um valor de intensidade à volta de 60/70 como ponto de partida e cor branca). Depois colocar o "spotlight" ou outro tipo de luz perto da superfície do material simulado;

.Alternativa ao "Directsync", se estiver com problemas: Exportar no plugin Datasmith como "Export3D View", sempre para o mesmo ficheiro, com o mesmo nome e na mesma pasta - depois no Twinmotion fazer Import>Geometry (em vez do direct sync).




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