2021/2022
Prof. Sofia Machado Santos
Naísa Pinto
20181218
MiArq3E
Aula 13
SUMÁRIO
- Continuação do Rendering no 3D Studio Max.
Fizémos uma revisão dos mapeamentos dos pavimentos e da aplicação de Estereotomia das paredes (aplicação de papel de parede).
Criámos luzes artificiais, num ambiente noturno e iniciámos a colocação de câmeras para um vídeo através de "Paths".
Mais uma vez a professora relembrou-nos da importância os layers todos ( à exceção dos vidros e pavimentos ) com o mesmo material, para não
haver erros devido à importação de objetos.
O procedimento para a aplicação de estereotomia nas paredes é relativamente parecido dos pavimentos e certos aspetos. Voltámos a criar outro
Physical Material com a caracterização que nos pareceu adequada, associémos um bitmap ao mesmo e associámos o material ao layer escolhido - Paredes.
Temos a possibilidade de escolher paredes específicas.
Nas Modificações selecionámos UVW MAP em "Modifier list", em Gizmo editámos o aspeto do mapeamento, a sua escala e direção
(tal como fizémos com o pavimento).
Definições para podermos visualizar o objeto com o backround.
Passámos à criação de luzes artificiais, criando Arnold Lights e designando as mesmas como "Point" (SPOTS). Para que estas sejam visíveis
temos de nos certificar que elas não estão dentro do teto. Desligámos praticamente todas as outras luzes criadas.
Terminámos a aula com uma introdução ao método de criação de um vídeo. Para fazer o vídeo fizémos o "caminho"/ "path"
que a Camera iria seguir e o seu foco.
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