2021/2022
Prof. Sofia Machado Santos

Naísa Pinto
20181218
MiArq3E

Aula 12

SUMÁRIO

- Continuação do Rendering no 3D Studio Max.

Nesta aula fizémos revisões do mapeamento e aprendemos a fazer a Estereotomia de paredes.




No que diz respeito ao Mapeamento, começámos por isolar o que pretendíamos caracterizar, neste caso era o pavimento. Tendo o layer do Pavimento de madeira selecionado, criámos um novo physical e escolhemos o tipo de material que achámos que combinava mais com o pavimento de madeira (Satin Finish Wood), fizémos um Bitmap com uma imagem de madeira (de boa qualidade, sem watermarks, etc...), definimos este bitmap como TEXTURE, associámos ao physical material (em Base Color Map e Bump Map), e associámos este material ao Pavimento de Madeira (PAV_MAD).



Definições para podermos visualizar o objeto com o mapeamento.



Nas Modificçõesa selecionámos UVW MAP em "Modifier list", em Gizmo editámos o aspeto do mapeamento, a sua escala e direção. Fizémos o mesmo para o Pavimento de pedra, de acordo com as suas características.
Também começámos a fazer a Estereotomia de paredes.


Voltar a Página Anterior