e n t r e g a s | S U M Á R I O S| p o r m e n o r

- Aulas Presênciais -

Aula n° 1 - 18.02.2020
Apresentação do programa referente à cadeira e critérios de avaliação da mesma.
Elaboração de uma página de html como plataforma de entrega de trabalhos.


Aula n° 2 - 03.03.2020
Sessão de esclarecimento de dúvidas sobre as páginas de html e conclusão das mesmas.
Construção de um cubo através da sua planificação e introdução a comandos referentes a 3D.


Aula n° 3 - 10.03.2020
Suspenção das aulas presênciais.


- Aulas Virtuais -

Aula n° 4 - 17.03.2020
Continuação da constução de sólidos geométricos inicados na aula anterior.
Introdução a novos comandos referentes a 3D.


Aula n° 5 - 24.03.2020
Realização de um cubo subtraído e uma animação em AVI do mesmo.
Realização de uma cónica e posteriormente uma hiperbolóide de rovolução a partir de parábolas feitas anteriormente.
Início da modelação do projeto Uhouse, planificado e em 3D.


Aula n° 6 - 31.03.2020
Continuação da modelação do projeto Uhouse iniciado na aula anterior.
Introdução ao programa 3D Max.


Aula n° 7 - 07.04.2020
Primeira entraga digital - UHouse.

Aula n° 8 - 14.04.2020
Construção de um volume "Loft" e aplicação dos comandos "Scale Derformation" e
"Twist Deformation" no 3D Max, guardado em animação AVI.
Edição de fotos no Photoshop.
Início da modelação do projeto Bar no 3D Max, com os comandos "Box",
"Subtraction", e "Material Editor" nas fotos previamente editadas.


Aula n° 9 - 21.04.2020
Continuação da modelação do projeto Bar no 3D Max.
Alteração do "loft" criado para o nome do Bar.
Criação de uma animação com sons e movimentações de objetos.


Aula n° 10 - 28.04.2020
Início da aula reservado ao esclarecimento de dúvidas referentes ao upload de vídeos online.
Referências sobre o funcionamento do OpenShot como chave para upload dos vídeos online.
Introdução à linguagem "Lisp" e às suas várias aplicações.
Criação de uma planta aleatória como base para a introdução de portas
a partir do comando "appload" da linguagem Lisp para o AutoCad.
No projeto UHouse foram acrescentadas janelas 3D também a partir da linguagem Lisp.
Através de um ficheiro Lisp fornecido pelo professor foram criadas várias versções de t0.


Aula n° 11 - 05.05.2020
Utilização da linguagem Lisp como conversor de medidas pés e pulgadas para metros.
Alteração das janelas 3D em linguagem "Lisp" no projeto UHouse para uma versão melhorada.
Criação de portas 3D no projeto UHouse com aros e batente.


Aula n° 12 - 12.05.2020
Verificação das págias individuais de sumários, devidamente actualizadas, de cada aluno
e esclarecimento de dúvidas individuais sobre a primeira fase da entrega da modelação do pormenor.

Segunda entrega digital - modelação do pormenor.


Aula n° 13 - 19.05.2020
Transferência de informação gráfica - STL.
Formatação do pormenor em AutoCad para a passagem do mesmo para o 3D Max.
Breves noções de tipos de animações no 3D Max para os pormenores.


Aula n° 14 - 26.05.2020
Terceira entrega digital - STL do pormenor.


Aula n° 15 - 02.06.2020
Qaurta entrega digital - Animação do pormenor e macro em Lisp.