2017/2018
Luís Romão

Daniela Barcelos
20161284
Arquitetura, 2A

Aula 9 (17.11.17)
No inicio desta aula aprendemos a desenhar uma parĂ¡bola em AutoCad.
Começámos por definir as nossas layers de trabalho. Usámos os comandos "LINE", "CIRCLE" E "OFFSET" para as linhas auxiliares. Através dessas mesmas linhas marcamos dois pontos. Ao longo deste trabalho fomos também eliminando as linhas auxiliares não necessárias para simplificar.





Através das linhas verticais criadas anteriormente cuja sua equidistancia é de 1,5 e com auxilio novamente da circunfer&earc;ncia chegámos aos 7 pontos necessários para a parábola. Desenhámos uma linha perpendicular ao eixo do Y passando pelo ponto mais alto e outra passando nesse ponto e no segundo ponto do eixo do x. Essas duas linhas formaram um angulo e foi por ele que passámos uma reta exatamente a meio até ao eixo do X, estabelecendo um novo ponto. Usando o comando "MIRROR" desenhamos uma reta igual à anterior e essas são as nossas bases para a parabola.





Através do comando "COPY"(para copiar parte da parábola), "REVSURF" e "SHADEMODE", modificámos a nossa segunda parábola.



Na segunda parte da aula retornámos ao trabalho da Uhouse.
Come&ccedi;ámos por desenhar um rectângulo e uma circunferência seguindo a planta da casa em trabalho. Criámos uma espessura para as paredes usando a esquadria. Através do comando "UNION" juntámos as duas figuras.
Uzando o comando "SUBTRACT" retirámos o fundo do desenho feito às paredes. De seguida, com o comando "EXTRUDE" tornámos o desenho para 3D.





Para definir os vãos da casa desenhámos rectângulos e de seguida subtraímo-los das paredes, tornando o desenho um pouco mais real. Também desenhámos uma porta atrvés de um ficheiro disponibilizado pelo professor.





Por fim, o professor falou-nos das escalas para o trabalho final a apresentar em AutoCad - o pormenor. Recortámos a nossa imagem no photoshop e tranferimo-la para o AutoCad.