2018/2019


Hermância Ferreira
20161248
Miarq 3A

Aula 5

Introdução das Operações Booleanas, realizadas em sólidos que se intersetam.
Elas podem ser de três tipos;
-Adição, cujo comando é union.
-Subtração, cujo comando é Subtract.
-Intersecção, cujo comando é intersect.

Nesta aula vamos tentar usar apenas o teclado e deixar o rato de lado.
Para desenharmos um cone, usamos o comando cone; damos o centro da diretriz 10,10;
o raio 5;
a altura 5;
copy;
last
Shade


basepoint 0,0,0;
0,0,5;
subtract
last
Previous ( no caso deste comando não; funcionar, selecionamos manualmente).








3D Mirror
last
0,0,5;
#10,10,5;
#10,0,5;
No

Ao fazermos o 3D mirror notamos que o cone estava inclinado.

Isso deve-se ao terceiro ponto, pois demos 5 em vez de 5.5, assim fica:
0,0,5.5;
#10,10,5.5;
#10,0,5.5;
( usa-se o # quando der erro ao colocar as coordenadas).

Mudamos as cores das layers, desenhamos uma superfície retangular com medídas aleatórias.

Tiramos quatro cópias do mesmo plano mas com layers diferentes.


Agora chamamos o comando Section;
Movemos o plano em questão e fazemos o mesmo com o resto.
Retiramos o hatch e ficamos com a secção produzida pelos planos no cone.
Sendo que o primeiro plano tem zero graus, o segundo quinze, o terceiro quarenta e cinco e o quarto noventa graus.



Usamos o comando copyclip e pasteclip, para copiarmos a parábola e colarmos.
O objetivo era fazermos uma secção na parábola.




No final da aula falamos sobre as entregas finais.
Escolher um quatro, naturalmente em 2D e passar para 3D por meio do AutoCad.
Depois passamos para o 3DMax, para criamos um video sobre esse mesmo quadro.
Sumários