2018/2019


Aula 10

No início desta aula, os alunos que optaram por entregar o trabalho na segunda data, estiveram ainda a finalizar as suas entregas.

De seguida, iniciámos a exploração do programa 3D Max, começando a olhar para o menu e as ferramentas do programa.

O professor sugeriu-nos que desenhássemos um objeto, neste caso uma lamparina. Primeiramente esboçamos um cilindro, e de seguida um círculo perto da sua base.



Este círculo serviu como forma auxiliar para seccionar o objeto principal. Aprendemos, assim, as ferramentas necessárias para o seccionamento de qualquer forma.



Desenhámos uma box envolvente ao cilindro principal, e com o menu de modificação do sólido aprendemos a arrendondar os cantos da forma.



De seguida, partimos para o desenho, mais pormenorizado, do botão de regulação da lamparina. Através de um círculo e de um paralelípipedo, e do tratamento dos seus formatos, obtivémos a peça pretendida. Aprendemos, ainda a mover e deslocar o objeto livremente nos planos e desta forma fomos capazes de posicionar a peça no local pretendido.





Terminámos a aula esboçando a forma que viria a dar origem á chama da lamparina, aproveitando para explorar formas de caráter distinto das anteriores.




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