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Aula 8 | dia 18.04.2018

Sumário:

Trabalho em AutoCAD:
– Criação de uma macro, para o desenho de modelo inspirado na obra de Le Corbusier, "Pavillon Philips".
– Experimento em CAD de um comando criado e dado pelo professor.
Trabalho em 3D Max:
– Introdução ao programa com a base do edifício criado anteriormente.

Pavilhão


– Com base no ficheiro lsp da aula anterior: Foram feitas alterações mudando certos valores e tornando mais pontos com coordenadas aleatórias. Com o objetivo de se tornar mais semelhante ao "Pavillon Philips"
– Escolhida uma das formas resultantes: Olhar de topo para a figura e tirar print.
–Tirar print de uma imagem do maps da parte traseira da Faculdade de Arquitetura
– Juntar as duas imagens em PHOTOSHOP.




-Exercício em formato dwg.
-Imagem do exercício final em jpg.
-Printsreens do exercício


Comando lsd


– Tendo como base um ficheiro lsp retirado da página do docente: foi feito o appload do mesmo e experimentado-o em CAD.



-Exercício em formato dwg.
-Printsreens do exercício

Redimensionamento


– Para que o ficheiro a passar para o 3D Max esteja nas unidades certas é necessário redimensionar o anterior ficheiro. O 3D Max deve trabalhar em unidades inteiras por isso se em CAD estivermos a trabalhar em metros, em 3D seria em milimetros por exemplo.
– "SCALE"; 100.
– Guardar o ficheiro no formato igs. para depois abrir em 3D Max.




-Printsreens do exercício

3D Max


– Abrir as opcções; "IMPORT"; escolher o ficheiro igs. anterior.
– Para mudar a cor do objeto: "MATERIAL EDITOR"; MODES; COMPACT MATERIAL EDITOR; DIFFUSE.
– Na barra de ferramentas mais a direita: "GEOMETRY"; BOX; desenhamos o chão mais ou menos aleatóriamente.
– "LIGHTS"; STANDARD; OMNI; para introduzir uma luz dentro da figura, mais ou menos centrada. Quando se seleciona o ponto da luz é possivel reposiocinar o mesmo para o lugar desejado.
– "CAMERAS"; TARGET ; para introduzir uma câmara também dentro da figura a olhar em direção à luz anterior. É possivel redirecionar tanto o lugar da câmara como també a direção para onde a mesma olha.
– "RENDER SETUP"; VIEW TO RENDER; quad 4; perspective. Para vermos como fica a imagem da câmara do ponto anterior.



-Exercício em formato max.
-Printsreens do exercício


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