Exercícios - PAVILHÃO, PORTA BAR





Pavilhão - Passos:

-Descarregar o ficheiro lsp;
-APPLOAD do ficheiro lps;
-Ponto de inserção, número de pórticos, tamanho das vigas;










Processo:


Fig.1Modelação de um teste do Pavilhão que irá ser o próximo exercício de avaliação.












Porta de um Bar, Lx Factory (3DMAX) - Passos/Comandos:

Descaregar som de porta a abrir;
-Descarregar textura de tijolo;
-Descarregar imagem de porta irlandesa;
- + - GEOMETRY - BOX - KEYBOARD ENTRY;
- + - GEOMETRY - BOX - KEYBOARD ENTRY;
- + - GEOMETRY - COMPOUND OBEJCTS - BOOLEN - ADD OPERANDS - CARREGAR PORTA - SUBTRACT;
- + - GEOMETRY - STANDRT PRIMITIES - BOX - KEYBOARD ENTRY;
-Selecionar 3imna - botao do lado direito do rato - VERTEX;
-Selecionar - MOVE;
-Seleccionar janela frente - + - SHAPES - CIRCLE - KEYBOARD ENTRY;
-Seleccionar janela top - + - SHAPES - LINE - x.35, y.17.5, z.90;
- + - SHAPE - LINE - x.35, y.10.5, z.90;
- + - SHAPE - LINE - x.20, y.10.5, z.90;
- + - COMPOUND OBEJCTS - LOFT - GET SHAPE - seleccionar circulo;
-Menu edição - DEFORMATIONS - SCALE;
-Seleccionar - MIRROR - y - COPY - OFFSET;
-DOOPSHEET - SOUND - ADD;
-Time configuration (sistema europeu 25 imagens por segundo) 25 vezes 8 segundos - colocar 200;
-DOOPSHEET - 51 strat frame - permit playback;
-Selecionar porta - graph editors - curve editors - 3 pontos: 51 00 120 90;
-HIRARQUIC - PIVOT AFFECT - pivot only - mover eixo para o vértice;










Processo:


Fig.2 Criacção da porta de um bar a abrir com som.