Exercícios - PORTA BAR, SALA





Porta de um Bar, Lx Factory (Conlusão) - Passos/Comandos:

Descaregar pavimento, Calçada;
-VIEW - SHOW MATERIAL - REALISTIC MATERIALS WITH MAPS;
-Para escalar seleccionar UVW MAP;
-Prespectiva - botão da direita - CAMERA - CAMERA 01;
-Seleccionar CAMERA - Menu Edição;
-Menu Criaçã - LIGHTNING - STANDART - TARGET;
-RENDER SETUP - size 800x200 ou Sistema PAL;
-FILE - avi;
-Criar percurso - Menu Criaçã 2D - LINE;
-Seleccionar CAMERA 01 - Menu Motion - MOTION PATH;
-Sart time (0) - End time (200) - Samples (10) - CONVERT FORM - Seleccionar linha;
-Seleccionar CAMERA - SUBOBJECT - Botão quadrado e seta - ponto - MOVE;










Processo:


Fig.1Conlusão do exercício de entrada de um Bar..












Sala - Passos/Comandos:

-Criação de objectos - KEYBOARD ENTRY;
-Criar BOX - L.100, W.100, H.200;
-Lista TWIST - ângulo 180;
-TIME - Sistema PAL;
-GRAPH EDITORS - TRACK VIEW - BOX - MODIFY OBJECT - TWIST - ANGLE;
-ADD KEYFRAME -(0, 100, 180) - PLAY;
-Segmentos da malha 26;
-Descarregar as imagens;
-Vista TOP - OSNAP MIDPOINTS;
-CAMERA - STANDART - TARGET - SELECCIONAR CAMERA - TARGET;
-Construir círculo do centro camera até ao limite;
-Seleccionar TARGET - MOTION PATH (0,100,50);
-Para retirar "tampa" - Seleccionar BOX - Menu Edição - EDIT MESH - Seleccionar polígono - DELETE;
-EDIT MESH - FACES - CROSSING - Seleccionar tudo;
-Normais - FLIP
-OSNAP - LIGHT - STANDART - TARGET SPOT;
-Para inserir imagens - Seleccionar SPOT 01 - MAP - BITMAP;










Processo:


Fig.2 Modelação de uma sala de exposição com o seu devido percurso.