Aula 9

Divulgação do enunciado do trabalho a desenvolver e esclarecimento de dúvidas em relação ao mesmo.
Exploração das funcionalidades do 3DS Max, através de um exercício.
Criação de uma macro para a maquete como um puzzle grande - Lpr Faculdade – ficheiro STL.


Procurar som da porta, porta e tijolo burro para formar o edifício depois no 3dstudio.

3dstudio - BAR
Comandos:
G – aparece e desaparece a grelha.
Box – length 45 – width 400 – height 300 – create
Box – z.-1 - length 60 – width 90 – height 201 – create
Compound objects – selecionar a parede – Boolean – add operands – selecionar a porta – subtract
Box – lenght 5 – width 88 – height 200 – create
Snaps toggle – vertex
Ativar move – mover a porta para a frente
Shapes – spline – x:-35 – y:90 – z:-17,5 – raio 3 – create
Shapes - Line – x:-35 – y:-17,5 – z:90
Shapes - Line – x:-35 – y:-10,5 – z:90
Shapes - Line – x:-20 – y:-17,5 – z:90
Compund objects – loft – selecionar a linha – get shaped – selecionar o círculo
Modify – deformation – scale
Mirror
Graph editors - Dope Sheet – sound – clicar duas vezes – add – selecionar o som da porta que tinha guardado – close
Time configuration
Hierarchy – pivot – mudar o ponto de pivot da rotação da porta para o canto
Graph editor – Curve editor – rotation – fazer quatro pontos e mexer neles