Voltar

Aula 2 | 28.02.2018

Sumário:

- Criação de um tabuleiro de Xadrez
- Construção de um cubo e de uma pirâmide, através da rotação das faces


- Com o comando "VPORTS" para alterar a vista do AutoCad, para se obter as quatro vistas do objeto



- "LA" e criamos duas layers "BRANCA" com a cor vermelha e "PRETAS" com a cor amarela



- Com o camando "BOX" criamos um cubo com as coordenadas (0.0.0) (1.1.1)



- "SHADEMODE" "X-RAY" para dar cor ao cubo



- Com o comando "COPY" copiamos o cubo feito anteriormente



- "MIRROR" espelhamos os cubos obtidos de modo a que encaixem



- "ARRAYCLASSIC" para multiplicarmos o desenho



- No Notepad++ introduzimos todo o processo feito anteriormente, para uma execução automática



- Resultado final



- CUBO
- "REC" para obtermos um quadrado com 1 cm por isso com coordenadas de (0.0) e (1.1)



- Selecionamos o obtido "REGION" e depois "SHADEMODE" e escolher o "revestimento"



- "COPY" para termos uma planificação de um cubo



- "UCS" com 90 e fazer o mesmo processo anteriormente feito para as restantes faces



- Resultado final



- Tetraedro
- "POLYGON" 3 "EDGE" "0.0" "1.0" para desenharmos um triângulo



- "REGION" "SHADEMODE" "MIRROR" até obter uma pirâmide planificada



- Depois desenhamos uma linha auxiliar apartir do midpoint dos triâgulos
- "LINE" mudamos o "UCS" para essa linha e usamos a reta para desenhar dois círculos



- Por fim com o comando "ALIGN" ligamos os vértices exteriores ao ponto onde os círculos se intersetam



- Resultado final



Voltar